sábado, 20 de setembro de 2014

Desafio-Receita: Tortilha de batata e tomate

Certo dia, já que sei que não vou publicar no mesmo dia que fiz, eu estava sozinha em casa com nenhuma coisa usável para cozinhar. Sabe... Nada na geladeira além das tranqueiras básicas de sempre. Não tava com vontade de comer roscovo então decidi tacar as coisas na panela com base de uma receita de tortilha que tinha e TCHARANS, deu certo.
O legal dessa receita é que dá pra fazer em menos de meia hora. ~


Ingredientes:
- 45 ml de azeite
- 1 Cebola cortada em brunoise
- 2 Batatas pequenas
- 1 Dente de alho cortado em brunoise
- 2 Tomates cortados em cubos médios
- 4 Ovos
- 50g de queijo ralado
- Sal e pimenta-do-reino

Descasque e corte as batatas em cubos pequenos e os coloque em uma panela com água e sal para cozinhar. Faça o possível para que todos eles sejam do mesmo tamanho para que alguns não fiquem moles demais e outros duros demais.


Deixar cozinhar até que fiquem ~ao dente~.

Enquanto sua batatinha está cozinhando, corte tudo o que tiver para cortar e deixe separado. Tirar as batatas do fogo (e da água, derp) e deixar que esfriem/sequem um pouquinho.


Ligue o forno à 160ºC para que seja pré-aquecido.

Em uma frigideira, aqueça o azeite. Quando ele estiver bem quente, coloque as batatas(secas!) e a cebola e refogue até ambos ficarem dourados.


Quando isso acontecer, adicione o alho e o tomate e misture tudo. Não se esqueça de temperar com sal e pimenta. ~



Quebre e bata os ovos. Tempere bem, caso contrário vai ficar sem sabor algum.

 
Despeje na frigideira e rode ela para que os ovos preencham todos os espaços da melhor forma possível.


Deixe "fritar" em fogo baixo até que a massinha comece a se soltar do fundo da frigideira (o que dá mais ou menos uns cinco minutos.).

Desligue o fogo e polvilhe o queijo em cima. Coloque a frigideira no forno pré-aquecido e asse até que doure (de cinco a dez minutos).


Fim. Ficará mais ou menos assim *Não sabe tirar foto de comida.*


Ok, eu esqueci de tirar foto dela cortada. q
Dicas extras:
- Você pode comer a tortilha pura ou se preferir uma combinação mais gostosinha, com uma salada de folhas. Provavelmente com um bife também fique gostoso, mas... Meh.

- Dá para adicionar várias coisas nisso.Espinafre, pimentão, salsinha, atum, manjericão, azeitona, cenoura e cogumelos são alguns ingredientes que combinam bastante.

- Pode ser qualquer tipo de queijo, embora o parmesão seja o mais indicado. A quantidade de queijo pode ser mais ou menos também, de acordo com o que achar melhor para cobrir a parte de cima.

Ps. Receita 4 do desafio 56.

Nenhum comentário:

Postar um comentário